A VOX FORTUNA

Nossa visão

Difundir o investimento da renda variável (ações e fundos de investimentos imobiliários) na cultura financeira do brasileiro.

Nossa missão

Conduzir à independência financeira.

Nossos princípios

Excelência, transparência e simplicidade.

Victor Daniel

Victor Daniel
CONSULTOR FINANCEIRO E FUNDADOR DA VOX VORTUNA

Victor Daniel tem formação acadêmica em Administração de Empresas, especialização em Comércio Exterior (setor que atuou por dez anos como analista de importação e exportação), Gestão Estratégica de Negócios e Mercado de Capitais.

Autodidata versátil, disciplinado e determinado - peculiaridades perceptíveis nos seis idiomas que domina (português, alemão, inglês, espanhol, francês e italiano). Seu assunto preferido está ligado às finanças, principalmente no que tange educação financeira e mercado de ações.

Há mais de 10 anos atua como investidor independente, operando em ações, Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) e Tesouro Direto, além de investir também na Bolsa norte-americana (stocks, REITs e ETFs) e criptomoedas. Modalidades em que adquiriu conhecimentos e desenvolveu métodos consistentes para geração de renda - através de proventos - e crescimento do patrimônio financeiro.

 

CONSULTE O VICTOR

Estamos sempre prontos a atendê-lo com profissionalismo e ética.

COMPARTILHE SUA EXPERIÊNCIA @consultoriavoxfortuna

BLOG DA FORTUNA

  • Como se adaptar à volatilidade do mercado?

    2 minutos A vida é feita de altos e baixos, assim como a área de finanças também é. Essa ideia está relacionada ao conceito de volatilidade do mercado financeiro. É de conhecimento geral que os preços dos ativos podem variar, mas, para quem deseja se inserir no mundo financeiro, é preciso entender mais profundamente o assunto. Pensando nisso, elaboramos este artigo com informações sobre a volatilidade do mercado e dicas para lidar com a oscilação. Boa leitura! O que é volatilidade do mercado financeiro?

    O post apareceu primeiro em .

  • O Que é Controle Financeiro Pessoal e Como Organizar as Finanças

    3 minutos Seja em pequena ou grande escala, todos possuem despesas, fixas ou não. Estas envolvem a gestão do capital que as mantém, ou o que conhecemos como controle financeiro pessoal – essencial para que os gastos nunca excedam os ganhos. Se você percebe que precisa organizar melhor as suas finanças, este artigo será de grande ajuda. Leia mais e entenda! O que é o controle financeiro pessoal? O controle financeiro pessoal corresponde à consciência que uma pessoa tem sobre sua receita e suas

    O post apareceu primeiro em .

  • Dica de leitura: Bilionários: O que eles têm em comum além de nove zeros antes da vírgula?

    1 minuto Ricardo Geromel: Repleto de caricaturas divertidas, este livro tem como objetivo mostrar que os 1.645 bilionários presentes na lista da revista Forbes de 2014 possuem mais características em comum do que os zeros antes da vírgula em suas contas bancárias.   O autor Ricardo Geromel, conhecido por ser um “caçador de bilionários”, acredita que existe um mindset bilionário, o que faz com que a maioria desses afortunados pense e aja de maneira similar. Independentemente de suas personalidades diversas, quase todos os bilionários

    O post apareceu primeiro em .

  • O que são e como funcionam as finanças comportamentais

    3 minutos Nossas decisões financeiras pessoais não são puramente racionais, ao contrário. O conceito de finanças comportamentais aborda esse tema: a relação entre nossas emoções e a forma como lidamos com dinheiro.  Você já pensou nisso? Acompanhe este artigo e entenda! O que são finanças comportamentais Quando falamos em finanças comportamentais nos referimos ao comportamento financeiro que tem como base sentimentos e emoções. Em outras palavras, trata-se da influência emocional presente nas escolhas econômicas. Essa corrente de estudo se contrapõe à ideia de que

    O post apareceu primeiro em .